segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Universo dos Robôs | Robôs existem? | #Enlouquecendo


    Oiii, gente. Tudo bom? Esse, com certeza, vai ser um dos posts mais diferentes que já fiz. Eu ia gravar um vídeo sobre isso mas como eu estou sem uma câmera decente há um bom tempo e eu ando meio desanimada para gravar meus vídeos por conta disso, eu resolvi que essa é a hora perfeita para finalmente resgatar o blog e começar a postar com mais frequência.
    Mas a questão é o seguinte: Vira-e-mexe minhas amigas e eu temos umas conversas bem malucas sobre uns assuntos bem malucos e que acabam nos deixando bem malucas porque a vida meio que para de fazer sentido. E eu aposto que muita gente por aí também vive quebrando a cabeça com esse tipo de coisa e, apesar de tudo, eu confesso que é algo legal de se pensar. Então, eu vim compartilhar um pouco do nosso ponto de vista para deixar vocês um pouco malucos também. Ah! mas não pense que essa é a única história, ok? Logo estarei de volta com mais reflexões. E eu adoraria que vocês compartilhassem suas teorias comigo e me contassem o que vocês acham das minhas, se é algo muito absurdo que não tem a menor chance de ser real (e não esqueçam de dizer o porquê consideram isso) ou se é algo possível.
    E a teoria de hoje eu nomeei de: "Universo dos robôs"


    Você já parou para pensar que talvez você seja a única pessoa real na Terra, que está passando por um teste, e que todas as outras pessoas são míseros robôs que fingem ter uma vida? Ou seja, as pessoas ao seu redor não são de verdade, elas são programadas para fazer com que você acredite que tudo isso é real (e são muito boas nisso, na verdade).                                                                          
     E aí você pode pensar: "Mas teriam 7 bilhões de robôs, um planeta inteiro, e inúmeras espécies de seres vivos só para que eu passe por um teste?" E quem foi que disse que tem realmente 7 bilhões de pessoas aqui? Como é que você pode provar, meu bem? Viajando? Sim, você realmente vê muitas pessoas vivendo nos lugares para onde você viaja, mas você não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, então como sabe que enquanto você está em uma cidade o resto do mundo continua em movimento? Ah! Você sabe através da internet, telefone e televisão? Interessante... São coisas que podem ser controladas por robôs com uma facilidade absurda. Então, é possível que o mundo só se movimente onde você está.
     Mas o mundo é muito grande para que sirva só para te testar? O mundo realmente é enorme, só que pra você. Comparada ao universo, a Terra é bem pequena!
     Mas e quanto a todas as espécies, toda a história da humanidade, todos os problemas, todos os detalhes? Bom, parece que os inventores do seu mundo são bem perfeccionistas. Talvez porque outras criaturas, como você, que já foram testadas acabaram descobrindo esse segredo sujo, então eles foram aperfeiçoando. De qualquer forma, é tudo falso.
    Ok... Mas por que eles decidiram fazer as coisas exatamente assim? Eles podiam ter criado qualquer coisa e me fazer acreditar que é real. Exato. É como se eles tivesse uma tela em branco, eles decidiram fazer assim, apenas porque sim. Eles poderiam ter criado várias coisas, mas decidiram fazer assim, ué. É simples.
    Mas, afinal, quem são eles? Aí você já está querendo demais. Você nem devia saber que eu sou um robô.
    Tá... Mas, então, o que eles estão querendo testar? Ora! Solte um pouco sua criatividade, querido(a). Talvez, eles estejam testando a sua espécie e tentando descobrir o quanto você é capaz de sentir o que é real e o que não é. Então eles te fazem acreditar numa história qualquer e verão como você vai reagir quando lhe contarem a verdade. Ou talvez, a sua espécie seja inferior e eles te colocaram em uma simulação para ver o quanto você se adapta. Ou até mesmo tenham dois de você aqui, e eles querem ver se, e em quanto tempo, vocês se encontram. E se se encontrarem vão saber a diferença entre alguém da sua espécie de verdade ou um robô. Enfim, as possibilidades são infinitas. Infinitas e possíveis!
    E, vem cá. Nem adianta se iludir e ir perguntar para os seus pais se eles são uns robôs. Eles vão dizer que não. E é exatamente o que um robô diria.
    Só tem uma coisa que não se encaixa. Se essa história idiota de robô é tão secreta, por que tem uma garota maluca de 16 anos anunciando isso na internet? Bom, talvez isso faça parte do plano de ver a sua capacidade de julgar o que é real. Ou talvez eu seja uma robô quebradora de regras que quero te ajudar a descobrir logo a verdade porque a qualidade que recebo no meu serviço é péssima (e sim, robô pode ter sentimentos porque talvez não sejamos como você imagina, sejamos apenas coisas que podemos mudar de formas e fazer outras coisas que sua espécie não entende, robô nem é nosso nome de verdade, isso é só um jeito de chamar que você conseguisse entender). Mas lembre-se que mesmo que você conte essa história pra alguém, a reação dela vai ser programada. Sempre que você ouvir algo parecido com isso pode ser mais alguma robô querendo de dar uma dica sem ser pego pelo sistema. Em qualquer situação sempre suspeite. Pode ser tudo falso.
     E não se preocupe, não vou ser presa. O sistema acha improvável que você leia isso no meio de tanta coisa na internet. Mas se você está mesmo lendo e não é um robô, é bom que pense muito no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário